PALESTRA - EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE MENTAL

Palestrante: JOSÉ GERALDO SOARES DAMICO

Data: 27 de junho de 2014 (sexta-feira)

Local: Auditório do Centro de Educação Física e Desportos da UFES

Promoção: PPGEF

Currículo do palestrante:

Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989); Doutorado em cotutela entre UFRGS/PPGEDU e Université Paris 8. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Escola de Educação Física (ESEF). Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: química da vida e saúde (UFRGS/FURG/UFSM) e Professor do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (UFRGS). Tem experiência na área de Educação Física e Saúde Coletiva, Políticas de Juventude, Lazer e violência, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde, educação física, corpo, gênero, lazer, juventude e práticas corporais. É colaborador do GEERGE (Grupo de Estudos em Educação e Relações de Gênero). É membro do Observatório Internacional das Cidades Periféricas (Université Paris 8).

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.